terça-feira, 2 de junho de 2015

Wayward Souls e Mage Gauntlet

Se o nome foi inspirado em Dark Souls,eu não sei.Só sei que gostei muito mais desse jogo do que de Dark Souls.
A jogabilidade tem um sistema nada complicado de ataque - defesa - esquiva.
Porém,como há vários personagens com estilos bem diferentes,fica difícil dizer que o combate é simples.
Há 6 personagens,sendo que 3 estão bloqueados no começo do jogo (tem que ir completando as dungeons pra desbloquear),e cada um pertence à uma classe (portanto são 6 classes).E xxistem 3 dungeons para cada personagem.

Mas como todo roguelike,essas são geradas aleatoriamente.E são BEM difíceis.O que facilita é o fato de você poder dar um upgrade no meio delas,onde aparecem umas fogueiras.Ou coletando dinheiro e comprando outro tipo de upgrades antes de entrar nas dungeons.
Cada personagem tem o seu.
Mas mesmo assim você tem que aprender os movimentos e ataques dos inimigos pra passar.Caso contrário,nem com upgrade vai.
O gráfico lembra os jogos 16 bits mas tem uns efeitinhos à mais que fazem ele parecer novo.As músicas também são legais mas são poucas.

Se você quer um jogo viciante,e difícil,Wayward Souls é uma ótima opção.
Mas há um jogo da mesma desenvolvedora porém mais fácil,que citarei logo abaixo.



O jogo é bem semelhante ao Wayward Souls,sendo assim um antecessor espiritual (sim,foi lançado antes).Mas ele é mais simplificado,porém mais focado.Você joga aqui só com uma "maga" que não consegue utilizar magia.Na verdade,quando ela está prestes a executar,a magia não funciona,e acontece uma explosão.Sendo assim ela decide achar um senhor mago poderoso,que há um tempo atrás,selou um demônio chamado Hurgoth,numa pedra.Ao encontrar o mago,a personagem ganha uma manopla ou Gauntlet em inglês.Daí o nome "Mage Gauntlet".A partir daí ela consegue utilizar magia,mas somente com a manopla.

No jogo o set de ataques normais da personagem é limitado.No entanto,a quantidade de magias que você pode pegar é extensa,e cada uma tem um efeito colateral eficiente.

Não tenho muito o que falar sobre o jogo,basicamente é um beta de Wayward,com a diferença que você joga com somente um personagem,e não tem dungeons geradas aleatoriamente.

Mesmo assim vale à pena pois tem fases muito boas,é mais abrangente por ser mais fácil,e diria também que tem controles melhores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário